Pretende este Blog divulgar a iniciativa a decorrer no nosso agrupamento e que tem como objectivo premiar os melhores alunos das 29 turmas da nossa escola e ainda das 9 turmas do 4º ano do 1º ciclo de todo o agrupamento

-Data da Festa

Pretende a nossa associação realizar uma cerimónia de entrega dos prémios, no bonito pavilhão da nossa escola no dia 7 de Julho de 2007 Onde pretendemos contar com a presença dos responsáveis Autárquicos, representantes do Ministério da Educação, representantes das principais entidades com representação nas nossas Freguesias, todos os Premiados e seus Encarregados de Educação.

-Consulte os nossos POSTS

- Clave & Som

- "O Pizzas de Sacavém"

- CUBITA CAFÉ

- Caras e Corpus

- REDOPTICA

- Citroën - Sucursal de Sac...

- Cabeleireira Irene

- Escola de ténis Jaime Cal...

- TONIK Health Club

- Junta de Freguesia de Sac...

- Câmara Municipal de Loure...

- O CONDESSO

- Real Vet

- Nacional

- GARI

- Aguia D'Ouro

- Dr.ª Quintino Rogado

- Rábulas e Fábulas

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Café Ponto de Encontro

- João Delgado Marques

- Aparicio & Rodrigues

- Sacavém Gás

- Escola de condução Sacave...

- Cafetaria 70

- Sociedade Ponto Verde

- Livraria dos Brasileiros

- Pastelaria Nosso Sonho

- Eliseu Costa Carrapito

- Alasca

- Quinabela

- Car e Cris

- Dália Azul

- Outros apoios de comercia...

- Boutique Baby Shop

- Helena Teixeira (particul...

- IPODEC

- Albutintas

- Sorriso das estrelas ,. l...

- Pedido de apoio aos Comer...

- Premiar o esforço dos alu...

-Cartões dos nossos apoios

-Apoios

Cabeleireiro de homens Mário Rui e Perdigão * DecorHome Florista * Papelaria Clarinha * Toga 2000 * Cabeleireiro Paula * Electro Dias * Cabeleireiro Luisa * Pescavem * Mini-mercado Carla * Grupo Motard 46 * Talho Ideal *Inácio Ourivesaria * Papelaria Aguarela *Danê-Boutique*Metalportas*Florista Dolores*

Bem vindos ao Blog da Associação de Pais da Escola Bartolomeu Dias em Sacavém

Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

Premiar o esforço dos alunos ao longo do ano

Premiar os dois melhores alunos de cada Turma

 

A Associação de Pais da Escola Bartolomeu Dias de Sacavém a exemplo do que fez o ano passado pretende premiar os dois melhores alunos de cada turma.

Será ainda premiado com um diploma um aluno de cada turma que se destaque pelo seu esforço, bem como o relacionamento com os colegas, funcionários e corpo docente. (este prémio é facultativo e só será atribuído se os professores de cada turma entenderem que há alguém que o merece)

 

Este ano pretendemos levar esta iniciativa até ao 4º ano do 1º ciclo das escolas que pertencem a este agrupamento (nº1, nº2 e nº 3 de Sacavém e nº 1 do Prior-Velho)

 

Objectivos:

            Pretendemos com esta iniciativa incentivar os alunos a terem melhores notas, daí a nossa vontade que este projecto da Associação de Pais seja divulgado desde já.

            No que ao primeiro ciclo diz respeito pretendemos premiar os melhores alunos do 4º ano com o objectivo de que estes possam vir no futuro a ser alunos desta escola.

 

Critérios de Avaliação:

 

            Os alunos serão avaliados pelos professores, cabendo ao Director de turma a entrega no final do ano lectivo da classificação. Pensamos que os critérios que devem influenciar a classificação deverão ser os seguintes e por esta ordem:

 

1º-Média das notas no 3º período

2º-Menor número de faltas

3º-Comportamento e relacionamento com os colegas

 (Estes critérios de avaliação estão dependentes de discussão entre o Conselho Executivo, os Coordenadores dos directores de turma e a Associação de Pais)

 

            Esta avaliação deverá ser entregue à Associação de Pais na 1ª segunda-feira após o término das aulas para que tenhamos tempo de convocar todos os alunos e encarregados de educação para a entrega de prémios. (Nesta avaliação deverá constar – turma, nome completo do aluno, dados dos encarregados de educação, número de telefone de contacto)

            A Associação de Pais pretende contar com a colaboração do Conselho Executivo, Directores de Turmas, Professores, Funcionários, Órgãos Autárquicos, ISA.

 

Prémios:

             A Associação de Pais será responsável para junto das autarquias e dos comerciantes angariar fundos para que se possam oferecer a cada aluno placas com a inscrição alusiva ao prémio que receberão.

            Procurará ainda a nossa associação nas salas de estudo ou institutos de formação existentes na freguesia ou no conselho, o patrocínio de cursos para os alunos premiados do 9º ano (exemplos – cursos de informática, línguas, etc.) A estes prémios chamaríamos de bolsas de estudo.

 

 

 

Data e local de entrega:

            Temos como objectivo realizar uma festa que dê da nossa escola uma imagem muito positiva, assim, pretendemos realizar a nossa festa no dia 7 de Julho de 2007 à, dando assim tempo para convidar todos os encarregados de educação dos alunos premiados.

            Para esta festa pretendemos convidar todos os professores, funcionários, Presidente da Câmara, Vereador da Educação, Presidentes das Juntas de Freguesia, representantes da DREL, representantes do Ministério da Educação, Comissário da PSP, comerciantes e mais algumas entidades que o CE entenda ser importantes estarem presentes. Podemos alargar o convite de forma informal aos restantes alunos e encarregados de educação.

            A Associação de Pais irá em conjunto com a ISA tentar que seja apresentado um espectáculo durante a festa realizado por alunos do 1º ciclo, tentaremos ainda aproveitar alguma das coreografias que se venham a realizar durante a semana dos países de língua Portuguesa.

            Procurará ainda a Associação de Pais que no final da festa seja servido um lanche de confraternização entre todos os participantes.

            Gostaríamos que esta festa tivesse lugar no pavilhão Gimnodesportivo da escola, ou caso não seja possível no espaço de jogos.

 

Sendo este um projecto da Associação de Pais da escola e para a escola aguardamos sugestões da parte de todos os intervenientes
publicado por Paulo Condesso às 19:12
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Maria Piedade Gerardo Parente a 1 de Março de 2007 às 08:26
Fiquei muito agradada de ver este vosso trabalho. Relativamente às escolas do 1.º ciclo, estive presente numa reunião com todos os professores da Escola EB1/JI e os docentes da mesma e vão debruçar-se sobre o asunto. De qualquermodo a ideia foi do agrado de todos.
Continuaremos a solicitar às restantes escolas do agrupamento a sua colaboração que, de certeza será afirmativa.

BOM DIA e BOM TRABALHo.
Disponham dos meus préstimos
Piedade Parente
De Ju a 2 de Março de 2007 às 20:44
Ainda não tinha tido a oportunidade de comentar este belo trabalho, mas ainda vou a tempo pois como não podia deixar de ser só se pode dizer que está muito bom....
Espero que todos possam reconhecer o trabalho aqui feito, assim como o esforço da nossa associação para que este projecto possa correr pelo melhor, quanto a mim cá estou para o que for preciso......
De João Augusto Delgado a 7 de Março de 2007 às 15:00
Companheiros da APEEEBD Sacavém, fiquei satisfeito por ver imagens onde finalmente foi assinado o protocolo com ME e o CE da nossa escola, fiquei contente por ver que finalmente as reenvindicações que à 4 ou 5 anos atrás estão agora a vir a publico por outras escolas e que nós (APEEEBD, CE, Prof e Auxiliares ) viemos pedindo.
Espero que seja desta vêz que a nossa escola seja entregue a quem a possa gerir e ter a autonomia suficiente para poder efectuar as reformas necessarias e que os nossos filhos venham para a escola para estudar e aprender e os Prof venham para a escola com o prazer, o divertimento e o estimulo de contribuir para a sua educação.
De Joao Augsuto Delgado a 7 de Março de 2007 às 15:29
Paulo estou contente pelo vosso novo empreendimento (como dizem nos Escuteiros), esperam que continuem a trabalhar em prol das nossas crianças em conjugação de esforços para com todos os que para tal têm direitos e deveres.
E pelo que estou a ver é preciso andar a reclamar, ir buscar forças e paciência aos confins para alguns "iluminados" receberem a luz suficiente para os por a andar e a outros perceberem as situações.
Tem sido um esforço muito grande fisico e mental da parte de TODOS para podermos chegar a bom porto.
Vamos acreditar que será desta que iremos melhorar.
De Paulo Condesso a 11 de Março de 2007 às 10:03
Obrigado João , pelo teu apoio e principalmente pelo trabalho que deixaste feito ao longo dos anos que por cá passas-te , continuamos a contar com a tua prestação sempre que possível .
Sem o esforço feito ao longo dos anos pelos diversos elementos desta associação jamais seria possível atingirmos o respeito por parte das diversas instituições que temos hoje.

Da minha parte e da parte da nossa associação , o nosso Bem Haja
De Helena Teixeira a 15 de Março de 2007 às 16:39
Como colega e amiga da Presidente da Mesa da Assembleia e que tem acompanhado com alguma proximidade o empenho, dedicação e preocupação da Associação de Pais sobre os problemas inerentes à escola, venho por este meio felicitar este tipo de iniciativas que promovem as sinergias dos diversos elementos que compõem uma escola: os alunos, os professores, os pais e/ou encarregados de educação, os funcionários e até entidades que, não pertencendo à comunidade escolar, podem dar um valioso contributo. Falo não só como amiga mas como alguém que já foi professora e que se mantém muito próxima dos problemas da educação e da vivência escolar. Como professora sei o quanto é importante organizar e promover mecanismos que motivem os alunos para a escola. Votos de continuação de bom trabalho.
Helena Teixeira
De João Delgado a 8 de Julho de 2007 às 09:45
"Com uma lagrima no canto do olho"
Companheiros, foi assim que assisti à Vossa festa, fiquei maravilhado com o que foi feito, penso que deveria ser divulgado todo o trabalho e empenho tanto da Assoc. como de todos os profissionais que gostam da escola assim como dos alunos. Foi uma tarde linda . Obrigado a todos pelos maravilhosos momentos que passamos ontem, sei que com muito suor e algumas lagrimas. Mas também souberam dizer que vale a pena ser presistente e continuar.Para aqueles que punham duvidas na Nossa causa se calem e colaborem. Obrigado a todos.

De Ju a 9 de Julho de 2007 às 16:54
Caros colegas....
Não podia deixar de comentar a nossa linda festa, foi com muita alegria que assisti e colaborei com a Associação para que tudo corresse bem, parece-me que assim foi, e a única coisa que me ocorre neste momento é agradecer a todos a oportunidade que me deram de poder fazer parte de um excelente grupo de trabalho que é esta nossa Associação....
Obrigado a todos

Comentar post

-A nossa Associação

-Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

-arquivos

- Maio 2007

- Abril 2007

- Março 2007

- Fevereiro 2007

-favorito

- As nossas equipas

- Noticias

-Os nossos apoios

-subscrever feeds

blogs SAPO

-Cartões dos nossos apoios