Pretende este Blog divulgar a iniciativa a decorrer no nosso agrupamento e que tem como objectivo premiar os melhores alunos das 29 turmas da nossa escola e ainda das 9 turmas do 4º ano do 1º ciclo de todo o agrupamento

-Data da Festa

Pretende a nossa associação realizar uma cerimónia de entrega dos prémios, no bonito pavilhão da nossa escola no dia 7 de Julho de 2007 Onde pretendemos contar com a presença dos responsáveis Autárquicos, representantes do Ministério da Educação, representantes das principais entidades com representação nas nossas Freguesias, todos os Premiados e seus Encarregados de Educação.

-Consulte os nossos POSTS

- Clave & Som

- "O Pizzas de Sacavém"

- CUBITA CAFÉ

- Caras e Corpus

- REDOPTICA

- Citroën - Sucursal de Sac...

- Cabeleireira Irene

- Escola de ténis Jaime Cal...

- TONIK Health Club

- Junta de Freguesia de Sac...

- Câmara Municipal de Loure...

- O CONDESSO

- Real Vet

- Nacional

- GARI

- Aguia D'Ouro

- Dr.ª Quintino Rogado

- Rábulas e Fábulas

- Auto Motriz

- Clinica de Santo António

- Café Ponto de Encontro

- João Delgado Marques

- Aparicio & Rodrigues

- Sacavém Gás

- Escola de condução Sacave...

- Cafetaria 70

- Sociedade Ponto Verde

- Livraria dos Brasileiros

- Pastelaria Nosso Sonho

- Eliseu Costa Carrapito

- Alasca

- Quinabela

- Car e Cris

- Dália Azul

- Outros apoios de comercia...

- Boutique Baby Shop

- Helena Teixeira (particul...

- IPODEC

- Albutintas

- Sorriso das estrelas ,. l...

- Pedido de apoio aos Comer...

- Premiar o esforço dos alu...

-Cartões dos nossos apoios

-Apoios

Cabeleireiro de homens Mário Rui e Perdigão * DecorHome Florista * Papelaria Clarinha * Toga 2000 * Cabeleireiro Paula * Electro Dias * Cabeleireiro Luisa * Pescavem * Mini-mercado Carla * Grupo Motard 46 * Talho Ideal *Inácio Ourivesaria * Papelaria Aguarela *Danê-Boutique*Metalportas*Florista Dolores*

Bem vindos ao Blog da Associação de Pais da Escola Bartolomeu Dias em Sacavém

Sábado, 31 de Março de 2007

Câmara Municipal de Loures

A nossa associação agradece à Câmara Municipal de Loures todo o apoio e incentivo demostrado, durante este ano lectivo ás causa por nós defendidas e ás nossas iniciativas.

 

Em reunião recente que tivemos com o Exmo. Sr. Vereador Ricardo Leão, ficou mais uma vez patente a grande disponibilidade deste para ajudar a tornar a nossa escola uma escola melhor.

 

A Câmara para além de todo apoio logístico disponibilizado para a nossa festa (Pavilhão da Escola, Palco, Cadeiras, Aparelhagem Sonora) oferece ainda prémios para os alunos do 8º ano e do 9º ano.

 

E os prémios oferecidos pela Câmara são os seguintes:

 

Para os 8 alunos premiados do 8ª ano (melhores alunos 2 de cada turma) oferecem um exemplar do livro galardoado com o prémio Literário Maria Amália Vaz Carvalho da Autor Alice Vieira

 

Alice Vieira (1943)

Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa.

É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Em 1958 iniciou a sua colaboração no Suplemento Juvenil do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente livros.
Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa e em 1983, com Este Rei Que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Recentemente foi indicada pela Secção Portuguesa do IBBY (International Board on Books for Young People) como candidata Portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen. Trata-se do mais importante prémio internacional de literatura para crianças e jovens, atribuído a um autor vivo pelo conjunto da sua obra.
Alice Vieira é hoje uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projecção nacional e internacional. Várias das suas obras foram editadas no estrangeiro.

A escritora Alice Vieira venceu a 8ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho na modalidade de poesia, anunciou a Câmara Municipal de Loures que o instituiu. O prémio foi atribuído por unanimidade à obra Dois Corpos Tombando na Água, apresentada pela escritora sob o pseudónimo de Filipa Sousa e Silva. O júri foi constituído pelos críticos literários Fernando J. B. Martinho e Fernando Pinto do Amaral e por José Correia Tavares, da Associação Portuguesa de Escritores. Alice Vieira nasceu em 1943 e publicou mais de 40 títulos destinados aos leitores mais jovens. Gosta de se definir como «uma jornalista que também escreve livros». O prémio que agora vai receber tem o valor de três mil euros e destina-se a incentivar a produção literária em língua portuguesa, tendo sido criado em homenagem à escritora Maria Amália Vaz de Carvalho (1847-1921). (fonte: Diário Digital)

 

 

 

Para os 6 alunos premiados do 9º ano a Camara oferece o cartão Jovem Municipe

 

 

Cartão Jovem Munícipe
 
http://www.cm-loures.pt/cartaoGeracaoL/cartao.html
 
 
Mais uma vez á Camara Municipal de Loures e em especial
ao Sr. Vereador Ricardo leão,
 Dr. Filipe Melo
Dr. Alexandre Sargento
Dr.ª. Paula Assunção
O nosso bem haja pelo apoio incondicional
 
publicado por Paulo Condesso às 19:29
link do post | comentar | favorito

-A nossa Associação

-Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

-arquivos

- Maio 2007

- Abril 2007

- Março 2007

- Fevereiro 2007

-favorito

- As nossas equipas

- Noticias

-Os nossos apoios

-subscrever feeds

blogs SAPO

-Cartões dos nossos apoios